Uma coisa puxa a outra, e fuçando sobre o The Little Ones (post anterior) cheguei a mais trabalhos do produtor do disco dos caras - Dave Newton -, que também produziu o EP "Imaginary" (2008) da banda Happy Hollows.
E a primeira audição do hit deste post - "Liutenant" - desnorteia um pouco, é um caleidoscópio de referências que dá start em vários pedaços do cérebro ao mesmo tempo, chega a dar uma onda.
Por causa da voz adocicada de Sarah Negahdari contrastando com o instrumental impecável e tenso de fundo, lembramos do art rock de Yeah Yeah Yeahs - inclusive o formato power trio com morena-branquela-e-estilosa no vocal é o mesmo - e Deerhoof. Já as quebradas e mudanças bruscas de tempo remetem ao indie-quase-progressivo do Mew.
É música inquietante que vai muito além do 1-2-3-4 básico, mas nem por isso foge da seara indie. Vale a viajada.
Outra coisa digna de nota é a forma que a banda encontrou de distribuir o EP online, usando o site www.noisetrade.com. O internauta pode escolher entre pagar algo pelo download, estilo Radiohead, ou indicar o link para cinco amigos - aí o EP é liberado de graça. A idéia é boa, optei pela indicação e baixei o meu. Mas na hora de procurar por outras coisas legais achei a navegação pouco prática e acabei desistindo. Se melhorarem aquela interface e colocarem uma busca pode virar uma ótima fonte de novidades, quem sabe?
MP3 aqui.
Blip:
Tocando em um estacionamento:
Happy Hollows - Lieutenant
Postado por Mike Ribera às 15:55
Marcadores: Happy Hollows
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário