Blog sobre música. Uma de cada vez.

Bloc Party - She´s Hearing Voices

Bloc Party pra mim foi uma das promessas não-cumpridas da cena "indie-rock-pra-dançar" inglesa, surgida em meados de 2005 e que contava com nomes como Arctic Monkeys, Rakes e Kaiser Chiefs. Lançaram um primeiro disco matador - "Silent Alarm" - e depois, nos dois álbuns seguintes, decepcionaram muita gente fazendo músicas entre o chato e o esquisito.

Mas ao vivo no Rio a coisa ficou boa, a banda enlouqueceu com a pressão da galera no Circo e largou o dedo, tocando com fúria e se redimindo de vez da papagaiada do VMB e do paumolismo no Planeta Terra.

Como esperado, o lance só ferveu de verdade em "Helicopters", "Like Eating Glass", "Price of Gas" e principalmente na última, "She's Hearing Voices", que é o nosso hit do post. Aí teve roda, stage dive, invasões de palco e o animado vocalista se jogou duas vezes pra ser carregado pela galera (veja no vídeo aí embaixo).

(E cá entre nós: A banda se divertiu mais que o público. Saíram falando que foi o melhor show da América Latina e um dos mais fodas da carreira deles. Valia uma rodada grátis pra rapaziada bancada pelo cachê...)

Mas nas músicas dos outros CDs... boring. Nem "Mercury", com batidão e mil efeitos, empolgou. Mas valeu por ter curtido sons de um dos melhores discos de 2005.

Direto do fervo final:



O som no disco:

0 Comments: