Blog sobre música. Uma de cada vez.

R.E.M. - Imitation of Life

R.E.M. HSBC Arena - Foto: Mike Ribera
Tem dias que você pára e pensa: não mereço tanto. Na HSBC Arena, sábado dia 8, foi assim. De pé, a 2 metros do palco onde Michael Stipe e sua turma em instantes fariam um dos melhores shows que já vi na vida, quase devolvi a pulseira da área VIP e subi pra arquibancada. Era muita informação. Mas virei duas cervejas, ganhei forças, fiquei e vi uma aula de música, presença de palco e principalmente, de história.

(E depois, percebendo os globais, wannabes e equivalentes que ficaram "vendo e sendo vistos" durante o show todo, mandando no máximo um "uhuuuu" na hora de "Losing My Religion", me senti foi merecedor pra caramba de estar ali no gargarejo).

A catarse só não foi maior por causa dos vários momentos intimistas que foram alternados com os clássicos-bomba, mas acredito que a banda saiba que muitos dos fãs presentes já tinham passado dos 40 e exageros poderiam ser perigosos.

E não foi só a performance matadora dos caras: O som estava ótimo, o ar funcionando lindamente, a cerveja gelada e o telão gigante que a banda usa nos shows dos EUA - e que faz uma bruta diferença na composição do espetáculo - também veio, o que era uma dúvida levantada por um camarada de NY.

Como o blog é sobre uma música de cada vez, pra mais detalhes dê uma lida na resenha impecável da noite feita pelo Jamari França.

Eu fico com dois vídeos de "Imitation of Life", hino do álbum "Reveal": Um lá de onde assisti tudo e outro da arquibancada. Era ou não era pra dar uma amarelada?



2 Comments:

Anônimo said...

Cara, como eu queria ter ido neste show... queria muito mesmo.

Annix said...

foda!
(esse blog novo tá bem legal, já assinei o feed ;)