Blog sobre música. Uma de cada vez.

R.E.M. - Begin the Begin

Fazendo um top 5 pessoal de bandas favoritas à la Rob Fleming, o grupo de Michael Stipe fica entre o segundo e o terceiro lugar - já que o Bad Religion ainda é minha paixão adolescente e segue em primeirão.

E aliás, só um amor desses pra me fazer despencar pra Barra... Pra mim vai ser um dos shows do ano, Planeta Terra inteiro que me desculpe. Não sei bem o que esperar dessa HSBC Arena, mas dizem que o som não é ruim e, pelo preço do ingresso, não deve estar muito lotado. Ou seja, Papai Noel passou mais cedo esse ano!

E claro que ficamos nos perguntando que mal fizemos a Belzebu pra ter Fernando Magalhães abrindo a festa... Argentinos viram Bloc Party e Kaiser Chiefs, chilenos tiveram Kaiser Chiefs, Jesus & Mary Chain e The Mars Volta! Enfim...

R.E.M., pra quem só conhece "Losing My Religion", é uma das bandas seminais do que se convencionou chamar de rock alternativo (ou alt-rock), fazendo a ponte entre o soturno pós-punk dos 80s para um som mais rico musicalmente, com influências de folk e rock 60s, só que turbinado por guitarras ora delicadas, ora distorcidas. Estava inventada a fórmula que depois foi seguida por Sonic Youth, Nirvana e tantos outros.

Foi difícil escolher uma música só pra esse post, confesso. Acabei ficando com "Begin the Begin", música do quarto álbum dos caras - "Lifes Rich Pageant" -, que cai bem como trilha nesses tempos de mudança na política americana.

Te vejo no sábado!

Blip:



Ao vivo:

3 Comments:

Anônimo said...

R.E.M. é exemplo! Começou com o risco de ser banda de poucos sucessos ou modinha e se firmou. Se tudo der certo, eu vou também. :D

márcio sno said...

Relaxa, bicho!
Aqui em SP é Wilson Sideral...

Bolinho said...

engraçado que gosto do REM mas não gostei de nenhum dos ultimos 3 CDs deles. Acabei brochando de ir...mas como eu queria ir para o Planeta Terra, aaahh como eu queria...
abraço